Pinto da Costa disse que ia ser campeão e ia dedicar o título a José Maria Pedroto.
Devido à qualidade do plantel portista não levei Pinto da Costa muito a sério, porque tem plantel para lutar por esse título, até porque são tetra campeões pelo que tinha toda a legitimidade para dizer o que disse.
Mas passadas 4/5 jornadas começo a levar as palavras do presidente portista muito a sério.
Apesar de estar à vista de todos as imagens das escutas que passaram na net (eu fiz a minha parte, guardei-as para mostrar aos meus netos, porque um clube regional dominou o futebol português durante 20 anos), das imagens da pouca vergonha no túnel, mais vergonhoso que tudo isto é o que se passa domingo após domingo no campeonato português.
Vejamos nas ultimas 4/5 jornadas o critério da arbitragem.
14ª Jornada - Benfica vs Porto - Penalty escandaloso do Rodriguez com a mão dentro de àrea por assinalar (eu na outra ponta do estádio vi de caras). Rodriguez entra a matar sobre Javi Garcia e leva "apenas" amarelo.
15ª Jornada- Porto Vs Leiria-Guarda redes leiriense joga a bola com a testa e leva vermelho directo. Ronny marca penalty e Helton dá dois passos à frente e àrbitro não teve coragem de mandar repetir.
16ª Jornada- Porto Vs Paços Ferreira- Ozeias joga a bola com o peito e é expulso. Árbitro inventa faltas à entrada da àrea e acaba em beleza com o golo de Falcão com a mão.
Vamos reflectir, então em 3 jornadas 4 lances polémicos com a "mão", todos julgados erradamente e todos em benefício do Porto. VERGONHOSO !!!
17ª Jornada- Nacional Vs Porto- Penalty por assinalar a favor do Nacional e aos 30m quando o Porto pela 1ª vez entra na àrea da equipa madeirense assinala penalty e expulsa jogador aquando da simulação de Álvaro Pereira. Na mesma jornada quando o Benfica vencia 1-0 o Guimarães penalty por assinalar a favor dos encarnados, por cortar a bola com a mão.
18ª Jornada- Benfica Vs Leiria- Penalty por assinalar com corte com a mão de Diego Gaúcho remate de Saviola, 3 foras de jogo mal assinalados quando jogadores do SLB partiam isolados. Aliás quando foi marcado fora de jogo ao Cardozo, eu no enfiamento da jogada, mandei logo sms a quem estava a ver na TV o jogo a dizer que metia 500€ que estava em jogo, o que diz logo que foi pura maldade ou ceguice.
Como vai haver um Porto-Braga em breve e é urgente roubar pontos ao SLB nada melhor do que Vítor Pereira nomear Jorge Sousa esse àrbitro que se veste de azul e branco e sócio do clube, que nos anulou um golo limpo em Braga e que expulsou Cardozo ao intervalo por agressão quando não há nenhuma imagem televisiva que consiga mostrar isso. Sim, houve várias agressões e os castigos que os jogadores do Braga levaram não foi por acaso, aí já não viu, aliás não lhe convinha. Como é possível o mesmo àrbitro, arbitrar 30% dos jogos do SLB fora, sim 3 em 10.
É o desespero total da parte de Vítor Pereira.
Ainda mais vergonhoso é ano após ano só há um sumarrísimo em Portugal, há uns anos foi Derlei, o ano passado Luisão e agora Javi.
O Materazzi português que dá chapadas a colegas de equipa nos treinos nunca foi punido desta forma, porque? Se agredir é o seu passatempo preferido.
Ãssim se explica, o motivo da superioridade so SLB ser muito maior em termos futebolísticos do que pontuais.
Contra tudo e contra todos CARREGA BENFICA !!!
Amanha muito difícil Jorge Sousa VS Benfica.