domingo, 20 de setembro de 2009

Seis àrbitros será solução?

Foi experimentado esta semana nas competições europeias a utilização de seis àrbitros num jogo de futebol. Uma medida prometida à muito pelo Sr. Platini, pensava ele que seria suficiente para resolver os problemas de arbitragem.
Mas como vimos num lance que o defesa do Sporting tira a bola em cima da linha de golo, o àrbitro de baliza manda seguir e bem, mas foi vísivel na sua cara que não o fez com certeza.
Certamente um àrbitro em cima da linha de golo PODIA ter sido muito ùtil à uns anos quando Baía foi buscar um frango do Petit bem dentro da capoeira.
Mas estou em crer, que àrbitros em cima da linha de golo não resolvem os problemas, não nos podemos esquecer que esmagadora maioria dos erros graves de um àrbitro, é assinalar fora de jogo quando um jogador está em linha e para isso certamente não será um àrbitro de baliza que resolve.
Sendo o futebol o desporto rei, não estará na hora de copiar outros desportos como o ténis, NBA e outros que se pode recorrer as imagens televisivas?
É indiscutível que a verdade desportiva seria uma certeza, a corrupção deixaria de ser solução, provavelmente os gastos financeiros seriam menores do que estar a adoptar mais àrbitros.
Claro que para não quebrar o jogo, o recurso às imagens podia apenas ser 2/3 por equipa para não parar constantemente o jogo. Mas mais grave nas paragens de um jogo é certamente a simulação de lesôes e aí os àrbitros pouco ou nada fazem, sendo bastante recorrente o anti jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário