segunda-feira, 8 de junho de 2009

1 ano depois da loucura....

A nossa paixão clubística por vezes leva-nos a fazer loucuras pelo nosso querido clube. Qualquer adepto já fez a sua "loucura" pelo seu clube. Estavamos em pleno Abril de 2005 e o campeonato português estava ao rubro, com a fome de títulos que nos fugia à 11 anos, vou eu e mais amigos prometemos ir de bicicleta de Penhascoso a Fátima, pouco mais de 80km, só que esmagadora maioria em terreno inclinado.
Título ganho e a promessa tinha que ser cumprida. Quem me conhece sabe, que entretanto aquela doença apareceu-me e estava na hora de lutar, o que fez que a promessa fosse sucessivamente adiada.
Obstáculo ultrapassado e chegou a hora de nos fazermos à estrada, faz hoje precisamente 1 ano... por isso mesmo o sentido deste post.
7 da manhã no Penhascoso e estava eu, juntamente com Fernando Fernandes (Carraça) e Luis Martins (Pipoca) a caminhar com a mesma ambição com que fomos campeões.
Até chegarmos a Martinchel nada de especial, nem deu para suar, daqui para a frente é que foi pior. À chegada a Tomar, furo na bicicleta de Pipoca, local onde perdemos 2 horas, para remendar o pneu e onde aproveitamos para almoçar. O cansaço já se evidenciava e a possibilidade de desistir foi colocada, onde eu recusei prontamente, longe de imaginar a "montanha" que ali vinha. Até chegar Ourém cada km pareciam 5, o suor e cansaço eram cada vez mais.
Meia duzia de km antes fui eu a mostrar o arrependimento de continuar e sugeri desistir ou terminar aquele percurso noutro dia, porque não conseguia mais. Fernando e Luís colocaram cenário de parte, dizendo que "chegamos até ali é até ao fim".
Mal me conseguia mexer, mas lá chegamos a Ourém,. Milho perdoa-me, mas sorte das sortes furou-se novamente o pneu da sua bicicleta, onde aproveitei cada segundo de paragem para repousar. Lanchamos para recuperar forças e partimos nós para o final de percurso. restavam apenas 12 km, mas parecia que estavamos a subir a Serra da Estrela, não conseguia mais, já estava revoltado por Simão ter convertido o penalty que nos deu o título no Bessa. Disse mesmo daqui não vou, mas os meus amigos não deixaram e aproveitavam cada curva para dizer que era a última, mesmo sabendo que estavam a enganar-me, mas tinha que ir até ao fim. Em dificuldades adversas lá chegamos finalmente ao Santuário... obrigado Pipoca e Carraça se não fossem vocês nunca conseguiria cumprir.
Ah, asseguro-vos que o regresso de carrinha foi muito mais fácil e rápido que a ida.. ehehe
Foi difícil, mas como dizem os NN ... "Tudo vale a pena quando a alma é Benfiquista.

6 comentários:

  1. Grandes malucos!!!Isto é k é amor à camisola...Ainda recebi umas chamadas a meio do caminho de Fátima do Igor a dizer k tava cansado,eheh...Ele faz tudo pelo SLB...

    ResponderEliminar
  2. Afinal não és assim tão crominho :) ahah
    Até eu fazia isso com uma perna às costas (ou não xD)

    Beijinhoos :)

    ResponderEliminar
  3. boa tarde leitores daqui fala rfm
    a nova imaguem o blogue esta fixe, cara lavada
    mas com alguma remela!!!!
    venho solicitar-te pela força que tives, em relação a doença e ao slb que tambem é uma doença aguda.
    estou contigo

    ResponderEliminar
  4. "crominho" eu bem m lembro de te ligar e tu nao falavas ja n eras capaz... se t tapassem a boca morrias!
    Jana

    ResponderEliminar
  5. O que disseste no final é bem verdade!
    Saudações Benfiquistas com votos de sucesso para a temporada que se avizinha!

    ResponderEliminar
  6. Deixem-se lá de promessas, pois para o ano o Sporting é campeão .............

    ResponderEliminar