domingo, 15 de novembro de 2009

Selecção? Sport Lisboa e Benfica

Na próxima 4ªfeira, Portugal terá o jogo mais imprtante dos ultimos cinco anos. Portugal é, foi e será o país que nasci, é e será sempre o meu país, onde quero muito que a qualidade de vida e a economia cresçam que o défice seja sempre reduzido e que tenha sempre o maior crscimento possível, mas será o meu país futebolisticamente? Não, no futebol, sou e serei sempre Glorioso (SLB).
Sei que muitos não me compreendem, mas as selecções hoje tornaram-se em simples clubes, em que joga vários jogadores de várias nacionalidades, onde só o Brasil conseguiu fugir a isto, para mim é apenas mais uma competição de clubes e que apenas acompanho por ser amante do desporto rei. Sou e serei sempre contra os argelinos na selecção francesa, contra os brasileiros em Portugal, contra os brasileiros que jogam pela selecção nipónica, etc. E se estamos a falar de clubes, o meu clube será sempre o que joga em frente ao colombo. Vejamos o 11 de ontem, Eduardo rival do SLB, Paulo Ferreria foi e deve tudo ao Porto, Ricardo Carvalho tripeiro, Bruno Alves escuso-me a comentar, Pepe brasileiro, Duda desconheço, Deco brasileiro, Nani lagartão, Simão simply the best, e Liedson brasileiro. Em toda a minha destes apenas torci pelo Simão, jamais seria capaz de festejar um golo do Bruno Alves ou Liedson. Fiquei indignado ver a Catedral cheia festejar um golo daquele senhor mais nojento e sem qualquer valor pessoal de nome Bruno Alves. Não estou disposto a torcer por um clube de interesses e que serve acima de tudo para valorizar os jogadores do FC Porto, por isso a selecção para mim é completamente indiferente.
A minha selecção será no Mundial a Argentina com Di Maria, Aimar e talvez Saviola, a portuguesa quando Quim, ou Coentrão forem titulares, a do Brasil de Luisão e Ramires, o Uruguai do Maxi Pereira, a Espanhola se Javi for chamado, vou torcer pelo Paraguai de Cardozo, e por aí fora. Sim, vou torcer pelos do SLB, podem nem sempre serem os melhores, mas são os jogadores do meu clube e serão sempre por esses os que torço e é por esses que defenderei mesmo quando já não tiver argumentos para o fazer.
Ah, 4º feira o Bósnia-Portugal é decisivo? Não sei porque, mas a minha cabeça não pára é de pensar no Guimarães para a Taça. Mas prometo que se não tiver nada para fazer, faço um pequeno esforço e ligo a Tv para ver um clube da Bósnia e um clube de Portugal
Sei que com este post desiludi muita gente, mas sou uma pessoa de ideais e valores e jamais terei problemas em defender as minhas idéias.
Força SLB !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário