domingo, 15 de novembro de 2009

Javi Garcia 6

Depois de tantos post, deixava de ser justificável nunca ter comentado Javi Garcia.
Sinceramente talvez tenha sido o primeiro a criticar esta contratação por estes valores. Verdade que como adepto madrileno que sou, já tinha visto vários jogo do trinco espanhol e nunca me convenceu. Apesar de serem equipas com outros argumentos e saber que não é qualquer um que se impõe em Madrid, Javi Garcia estava longe de ser das minhas preferências.
Como fim de semana após fim de semana tenho oportunidade de visitar a Catedral, apenas digo que após 20 anos que vejo futebol, estamos perante o melhor trinco que já vi com o manto sagrado.
Para um número 6, Javi tem tudo, um posicionamento extraordinário, capacidade de desarme incrível, estampa física ideal para a posição que ocupa, velocidade, qualidade de passe, capacidade para por a redondinha a girar da melhor forma e ainda alia a isto, ser importante no jogo aéreo nas bolas paradas. Só com estes argumentos todos e com um trinco destes é possível o Benfica ter uma avalanche ofensiva destas, porque não peçam a Di Maria, Aimar, Saviola, Cardozo para defender,o único que o vai ajudando é Ramires mas também gosta e muito de apoiar o ataque. Sem dúvida que uma boa parte do sucesso que a equipa possa vir a ter, Javi será sempre dos principais responsáveis.
Katsouranis és um grande jogador e o SLB deve-te muito, ao longo de muito tempo foste o melhor jogador da equipa, mas o melhor que fizeste pelo SLB, foi um dia te teres lembrado que tinhas saudades da família e querias regressar ao teus país, na altura custou-me a aceitar esta situação, hoje eu e qualquer Benfiquista só temos que agradecer um dia quereres sair.

Halla Javi !!!

2 comentários:

  1. Este post é apenas uma opinião, é verdade... mas tudo o que dispunhamos para ver desta contratação pela Internet, nada mostrava que fosse este senhor de futebol que vemos todos os jogos mostrar raça e qualidade em campo... muito menos pelo valor a que foi contratado. Bastaram muitissimos poucos jogos para percebermos que teriamos no nosso Benfica o melhor trinco a servir-nos desde que nasci. Na minha visão é o jogador mais importante do Benfica! Sem ele o Benfica nao levava tanta gente para o ataque estando pouco preocupados com o que passa lá atrás caso percam a bola.

    Força Javi, força Glorioso!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida uma das melhores contratações dos últimos 15 anos... sem esquecer o Cardozo claro! xD

    ResponderEliminar