terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Simon Grayson


É tão certo como me chamar Igor Marques que o leitor encontra-se neste momento a interrogar-se de quem é este Simon Grayson e eu respondo que é tão certo como me chamar Igor Marques que este senhor é o actual treinador do Leeds United,
Não, este post não é por acaso, este post deve-se ao facto de no passado domingo ter ligado a tv e encontrar um desafio de dois históricos da Liga Inglesa, frente a frente Man United e o saudoso Leeds United que neste momento se encontra no 3º escalão do futebol Inglês. Em condições normais na realidade dos dias de hoje, este era um encontro que supostamente deveria dar em goleada para os red devils, mas engane-se pois o Leeds United surpreendeu e calou Old Trafford com uma vitória por 1-0. A dimensão deste resultado, podia ser atenuado pelo descanso que normalmente se dá aos jogadores fundamentais nestas partidas, mas não é o caso pois Sir. Alex Ferguson não entrou em poupanças, mas mais surpreendente e gostava que senhores como Jorge Costa, Carlos Carvalhal e Augusto Inácio vissem este jogo, foi o facto de Simon Grayson apesar de realidades distintas montou uma equipa em 4-4-2 jogar cara a cara na casa do adversário, sem qualquer tipo de anti jogo e houve mesmo momentos que o 2º golo não surgiu apenas por milagre.
Mas este tópic deve-se às minhas lembranças durante o jogo, pois não parava de pensar nesta equipa que foi às 1/2 finais da Champions League e hoje encontra-se na 3ªdivisão.
Lembram-se:
Nigel Martyn, Danny Mills, Ian Harte, Rio Ferdinand, Woodgate, Dacourt, Harry Kewell, Lee Bowyer, Alan Smith, Viduka e Robbie Keane. Ainda tinhamos no banco alternativas como Paul Robinson, Radebe, Dominic Mateo, Wilcox, David Batty e Fowler.
Não dá para o tempo voltar atrás?

2 comentários:

  1. Esta deveria ser a mentalidade de todos os treinadores da nossa Liga para que dessem alguma dignidade às suas equipas e jogadores e os deixassem atacar como certamente sabem em vez de se limitarem a meter todos os seus 11 jogadores no meio campo. Reparem que eu estou a falar nos da primeira liga e nao da de honra ou abaixo... e este senhor treina um conhecido ingles que se deixou abater mas nao foi por isso que se intimidou com a minha equipa inglesa preferida. Os parabéns a este senhor! E uma lição aos treinadores da nossa Liga!

    Saudações Gloriosas!

    ResponderEliminar
  2. Caro Igor Marques... No mundo do futebol,cada um joga com as armas que tem,é ponto assente. Criticar treinadores que conseguem cumprir o seu objectivo de jogo,é de todo incorrecto...Nao achas certamente que o Maritimo fez mal em bater-se da maneira que bateu na luz,certo? Conseguiram um ponto precioso. Ha muitos anos, um senhor chamado Helenio Herrera fez furor com o catenacio, o sistema mais defensivo que se pode usar. Achas incorrecto? Nao ganhava titulos atras de titulos? E Trapatoni? Um senhor do futebol, que da o titulo ao teu benfica, que raramente usou uma equipa que jogasse aberto durante a passagem por portugal? Nao achas que fez o melhor possivel? Foi campeao a jogar defensivamente! Concluindo, acho que a tua analise é ligeiramente hipocrita.
    Grande Abraço

    ResponderEliminar