segunda-feira, 25 de maio de 2009

Grazie Paolo

O futebol vive de artistas, daqueles que com lances de génio fazem do futebol para muitos o maior espectáculo do Mundo, afinal de contas são as fintas, os desequilibrios, e acima de tudo os golos que ajudam a valorizar os jogadores. Por isso é natural que os melhores jogadores sejam os idolos da esmagadora maioria dos adeptos do Mundo do Futebol. Curiosamente isso não acontece comigo, os meus ídolos sempre foram aqueles que foram melhores fora de campo do que no relvado. Pois a postura, humildade, dedicação, respeito e exemplo são os ideais que aprendi a respeitar e valorizar. Traduzindo para mim os ideiais e valores são mais importantes que a qualidade futebolística, sendo assim Rui Costa, Raul Gonzalez, Gerrard, Kaka e PAOLO MALDINI são verdadeiros exemplos que eu quero que os meus filhos um dia sigam, pois estou a falar de jogadores que têem grande respeito aos clubes que representam, que dificilmente me lembro de os ver identificados a casos de violência, etc. Estes sim são as minhas referências ao contrario de Zidane (cabeçadas) Figo (Pesetero), Cantona (agressor), Cristiano Ronado (sem ponta de humildade).
Isto tudo a propósito que este fim de semana foi marcado pelo ultimo jogo da carreira oficial de Paolo Maldini a jogar no San siro, claro que teve a despedida justa e merecida.Paolo jogou 24 anos no mesmo clube onde sempre foi exemplar dentro e fora dos relvados onde grangeou até simpatia dos mais radicais tiffosi anti-Milan. Por isso mesmo deixo aqui os momentos de despedida, era o minimo que podia fazer por este grande senhor do futebol Mundial.
Paolo arrivederci.

4 comentários:

  1. pois mas aqaui os jogadores da terra sao valorizados e tem grande carisma ao contrario de clubes de divisão distrital!
    mas ja que estamos a falar de um hino ao futebol eswpero que tenha grande sucesso km treinador ou jogador km teve komo jpgador pois e um grande homem!!!!
    Grazi Maldini

    ResponderEliminar
  2. Isto é o verdadeiro exemplo de jogador e mais... de pessoa! Uma carreira cheia de sucessos, títulos e grandes exibições! Um colosso mundial para sempre recordar. Esperemos que não desapareça definitivamente do futebol.

    ResponderEliminar
  3. Um dos melhores que vi até hoje e também um dos futebolistas de sempre que mais admiro, um grande jogador, um grande homem... não ha palavras para descrever a impressionante carreira de Paolo Maldini, todos estes anos sempre ao mais alto nivel, e sempre no clube do seu coração, o grandioso AC Milan.... Só lhe tenho a desejar a melhor sorte do mundo para aquilo que vier a fazer no futuro!
    Parabens grande Paolo!

    ResponderEliminar
  4. Xelente jogador...Enorme capitão...Grande homem...

    ResponderEliminar