terça-feira, 5 de maio de 2009

Mais que um jogo...


Chelsea-Barcelona

Hoje temos jogo grande, para muitos o jogo do ano. Meia final da champions com dois tubarões do futebol Mundial onde não consigo arrancar prognóstico.... apenas espero que saia vencedor o futebol.
A questão é que neste joga-se muito mais que o acesso a Roma (local da final), joga-se também o titulo de melhor jogador do Mundo.
Digo isto sem querer ferir ninguém, pois considero que Messi durante a época que fez foi melhor, tanto em comparação com os campeonatos dos paises que disputam como a nível de selecções, mas se não chegar à final e com Cristiano Ronaldo a aparecer nos momentos da verdade (despachou Porto e Arsenal) ja com presença na final penso que assim voltará a ganhar o prémio. Quero com isto dizer que para Messi é sem duvida o jogo do ano, ou aparece amanha, ou o resto da época será esquecido na eleição do melhor do Mundo...... pois provavelmente o campeonato não chega.
Contudo acho bem referir que o rendimento destes dois jogadores, deve-se ao sucesso das suas equipas, onde a estabilidade e força do trio defensivo do Man Utd (Ferdinand, Vidic, Evra) equilibra a equipa, dando assim maior liberdade para CR7 continuar a aparecer e decidir, no lado do Barcelona o sucesso de Messi deve-se em grande parte ao miolo do meio campo onde Xavi e Iniesta são esquecidos, mas são sem duvida determinantes.

Devem estar a perguntar, porque este post se a atribuição do melhor do Mundo é só em Dezembro?
Respondo que foi agora colocado, pois acho que este jogo vai ser decisivo na atribuição e porque estou cansado de receber sms quando ambos fazem bons golos ou excelentes exibições pelos respectivos clubes, do tipo "Ainda tens duvidas que Cristiano Ronaldo é o melhor?" ou "Messi no top".

7 comentários:

  1. RONALDO é o jogador mais completo a jogar na actualidade...
    merece ser o melhor do mundo, e penso q tds os portugueses deveriam deixar-se de birras e puxar pelos do nosso "sangue" lusitano... já chega de dizer que os outros são sempre melhores que os nossos...´
    Deixo uma questão no ar?
    axam que os Argentinos o ano passado diziam que o ronaldo é que devia ser eleito o melhor do mundo (sendo evidente que era o que tinha melhores argumentos para conquistar o trofeu.)?

    Força Ronaldo
    Portugal TEM de tar contigo!

    DJ7

    ResponderEliminar
  2. Os sortudos vão ha final... so assim com sorte e que messi vencerá o premio! ANTI-FCBARCELONA

    ResponderEliminar
  3. CORRUPÇÃO NA CHAMPIONS?

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. olha,nao querendo discordar de ninguém,esta é apenas a minha opiniao...o cr7 (como amávelmente o chamam,devem ter direito a roupa dele) é o melhor do mundo em ter-mos de estatisticas,pk nao duvidem...o k messi faz,poucos ou nenhuns conseguem/conseguiram fazê-lo (talvez maradona e/ou pelé)... Por isso,se for pelos titulos é obvio que o cr7 vai ganhar novamente,visto k plo k vi na meia final da champions o Barça vai blokear,mas para mim o melhor do mundo neste momento é mesmo o messi...pk,correr komo o usafa bolt (axo k é assim k a gazela se chama) mtos faxem (cr7),agora passear classe,inda por cima pelo meio dos adversários,so msm akele pekeno grande génio!!! Obrigado meu deus por me teres dado olhos p ver o melhor do mundo,k para mim é sem duvida...Messi!!!! Abraços...e parabéns plo blogue!!!

    ResponderEliminar
  7. Barça = magia...Lionel 10

    Que vença o melhor... o premio de melhor do mundo, mas a CAhmpions é nossa!!!

    Barça rulex...

    ResponderEliminar