sábado, 22 de agosto de 2009

Calcio

Longe vão os tempos, em que a Liga Italiana entusiasmava qualquer adepto do futebol. Está sem dúvida num campeonato que tem mais nome do que qualidade. Prova disso, é que os melhores jogadores saiem, nenhuma equipa consegue impor-se em competições europeias, o catenaccio faz dos jogos com poucos golos e estádios vazios é uma constante.
Um Milão pelas horas da morte e uma Juventus a querer recuperar do Calciocaos faz com que José Mourinho tenha mais a perder do que a ganhar. Sim, se for campeão é natural (até Mancini limpava tudo), caso não seja campeão cairá em desgraça.

Inter - É sem dúvida o principal candidato, a concorrência é fraca, a equipa perdeu o melhor jogador, mas reforçou-se ainda melhor. Penso que o principal objectivo seja finalmente fazer uma campanha convincente na Liga dos Campeões.

Juventus- Reforçou-se pouco, mas conscientemente, apenas 2 reforços, mas serão para serem titulares de caras. Contudo, em condições normais muito curto. Treinador faz a sua estreia e as expectativas ainda são poucas, mas claro a hipótese de surpreender não está afastada.

Milão- A anos luz, daquele potente Milão que comecei a ver jogar. Equipa "velha" sem ambição, e onde apenas lamento que Pato ando ali perdido. Mas quem tem um presidente que a sua principal preocupação seja prostitutas, também não merece melhor.

Depois teremos, sim um campeonato disputado e aliciante na luta do ao lugar, onde haverá um grande equilíbrio com Roma, Fiorentina, Génova, Nápoles, Lazio e Palermo.

De destacar as principais contratações:
Eto`o- Inter
Milito- Inter
Diego- Juventus
Filipe Melo- Juventus
Huntelaar- Milão
Amelia- Génova
Palacio- Génova
Crespo- Génova
Zapater- Génova
Quagliarella- Nápoles
Zuniga- Nápoles
Pastore- Palermo
Panucci- Parma

Ah,se puderem acompanhem este menino ....... Mauro Zárate.

Sem comentários:

Enviar um comentário