domingo, 30 de agosto de 2009

Liga Espanhola



Há palavras para descrever como vai ser esta liga? Para mim díficil descrever, mas no meu entender, uma liga pouco competitiva, onde Barcelona e Real Madrid estão a milhas de distância de qualquer outra equipa. Contudo os investimentos astronómicos de ambas as equipas ajuda a perceber como vai ser quente este campeonato, vale por certamente serem as duas equipas mais fortes do Mundo.
Neste momento diria 51% para Barcelona, 49% de hipóteses para o Real Madrid. Sim, falei nestes valores, para descrever como acho que vai ser equilibrado este campeonato quanto ao título. Dou ligeiro favoritismo aos catalães, por terem a equipa já entrosada e estabilizada e a confiança está em alta, após a magnífica época anterior. Em contraste, temos um Real Madrid que se os jogadores renderem o que valem, é sem dúvida a equipa mais forte do Mundo.
Depois temos para os lugares cimeiros, os do costume, onde este ano até investiram relativamente pouco. Refiro-me, claro ao Atlético Madrid, Sevilha, Villareal, Valência e uma ou outra surpresa que possa aparecer.

Façam as vossas apostas.

Por mim. . . .
uno, dos, tres: hala Madrid :estrelas:


1 comentário:

  1. Concordo com tudo o que aqui escreveste...
    No entanto gosto sempre de expressar a minha opinião.
    Assiti ao arranque da La Liga, R.Madrid vs Deportivo, que acabou com vitória dos merengues por 3-2, e devo dizer que o Real mesmo sem consegir jogar no colectivo, ou seja, como equipa, pode realmente obter grandes resultados, pois fiquei com a impressão de que com os jogadores que tem do meio campo para frente e com a sua qualidade individual e constantes desiquilibrios bastam para resolver jogos, no entanto também fiquei com a ideia de que a defesa deixa muito a desejar... falta Pepe, Garay e Albiol acabaram de chegar, não estão entrosados nem de perto nem de longe, Sergio Ramos ainda longe do melhor e um Marcelo muito, muito fraco... penso que será aqui que o Real vai sentir muitas dificuldades, ainda para mais quando jogar com equipas ditas "fortes".
    Depois temos um Barcelona que é praticamente a mesma equipa da época passada adicionando apenas Maxwell e Ibrahimovic, Messi continua no seu melhor... é esperar para ver...

    ResponderEliminar