sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ligue1


Já nos encontramos em pleno Agosto e os principais campeonatos europeus começam a ter início, semana após semana. Vou fazer uma breve análise, à medida que os campenatos se iniciam de cada um deles. Neste fim de semana vamos ter início ao campeonato francês e alemão.

Liga Francesa- Após um mercado de transferências muito agitado, preve-se um campeonato muito equilibrado, com 3 candidatos ao título e onde pode também surgir como surpresa o PSG. Certamente que o próximo campeão surgirá no lote de Lyon, Bordeus ou Marselha. As casas de apostas apontam para que a equipa Marselhesa volte a conquistar o ´titulo, mas mantenho muitas reservas quanto a essa possibilidade.
Bordéus- Tem a vantagem de manter a mesma estrutura que o levou a conquistar o título a época passada, onde apenas perdeu Obertan para o Man Utd e assegurou a contratação do excelente guarda redes carrasco e uma das principais referências checas Plasil.
Marselha- Talvez a equipa que mais entusiasmou o mercado e que dispõe do leque de jogadores com maior nome e traquejo europeu. Nomes que não enganam e que entusiasmam qualquer adepto. Gabriel Heinze, Lucho, Morientes entre outros dão qualidade, mas 13 reforços e 11 saídas não ajudam a dar estabilidade, incluindo novo treinador. Pena a saída do argelino Ziani.
Lyon-Para colmatar a saída dos 2 principais jogadores, investiram 100M, um forte investimento, manifestando o desejo de voltar a recuperar o título. Creio que pensaram muito no ataque e pouco na defesa, veremos com expectativa este investimento.
Como não desejo que o Porto receba mais das transferências de Cissocko, Lucho e Lisandro por objectivos alcançados, vou torcer para que a estabilidade do Bordeus e o maior entrosamento os leve ao bi campeonato.
Principais transferências-Landreau -Lille
Gomis- Lyon
Lisandro- Lyon
Michel Bastos- Lyon
Heinze- Marselha
Lucho- Marselha
Morientes- Marselha
Eduardo Costa- Monaco
Coupet- PSG
Bangoura- Rennes
Gelson Fernandes- Saint Ettiene

Para terminar para referir que este logótipo é o da época 2007-08 porque não encontrei o deste época.

Sem comentários:

Enviar um comentário